ENSINO MÉDIO INTEGRADO NA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO:

DISPUTA E RESISTÊNCIA

Autores

  • ROSE MARCIA DA SILVA IFMT

DOI:

https://doi.org/10.36524/profept.v4i2.540

Palavras-chave:

Política Educacional, Ensino Médio Integrado, Rede Federal de Educação, IFMT

Resumo

O estudo, fruto de pesquisa bibliográfica e documental, tem como objetivo de discutir sobre as disputas na implantação do Ensino Médio Integrado na Rede Federal de Educação de Mato Grosso, em suas dinâmicas e contradições, tomando por base autores de tradição materialista dialética. O texto expõe: uma breve contextualização dos embates na criação e implementação da proposta de EMI; como essa modalidade está estruturada no IFMT, com suas contradições e disputas. O EMI é apresentado como direito conquistado pela classe trabalhadora, ameaçada pelo atual pacote de contrarreformas antissociais e antipovo, em vigência no Brasil. O que torna urgente e necessário resistir e lutar pela manutenção e ampliação desse direito.

Downloads

Publicado

30-08-2020

Como Citar

ENSINO MÉDIO INTEGRADO NA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO: : DISPUTA E RESISTÊNCIA. (2020). Educação Profissional E Tecnológica Em Revista, 4(2), 9-26. https://doi.org/10.36524/profept.v4i2.540

Artigos Semelhantes

1-10 de 177

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.