PROFISSIONAIS DE NÍVEL TÉCNICO EM FARMÁCIA: DISCUTINDO A EDUCAÇÃO FORMAL PARA INSERÇÃO E PARTICIPAÇÃO

Autores

  • Sebastião Gonçalves de Barros Neto Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Alexandre Jacob Instituto Federal do Espírito Santo, Campus Colatina, ES.

DOI:

https://doi.org/10.36524/profept.v4i1.493

Palavras-chave:

Técnico em Farmácia, Educação Profissional em Saúde, Políticas Públicas, Assistência Farmacêutica

Resumo

A pesquisa propõe-se revisar a literatura que trata dos Técnicos em Farmácia, egressos dos Cursos Técnicos de Nível Médio em Farmácia, pois, ao passo que se reconhece a Farmácia como promotora de saúde, entende-se que seus recursos humanos devem possuir educação formal específica, regulamentação ocupacional e profissional, registro e exercício profissional fiscalizado por órgão competente. Ao debruçarmos sobre a literatura que versa sobre os profissionais de nível Técnico em Farmácia foi possível descrever, conhecer e problematizar o contexto da formação Técnica em Farmácia no Brasil e propor novos caminhos para a área Técnica em Farmácia Brasileira, em especial para a Educação Profissional e Tecnológica em Saúde.

 

Biografia do Autor

  • Alexandre Jacob, Instituto Federal do Espírito Santo, Campus Colatina, ES.

    Advogado, Mestre, Professor do Instituto Federal do Espírito Santo, Campus Colatina, ES. E-mail: alexandre.jacob10@gmail.com

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Publicado

06-04-2020

Como Citar

PROFISSIONAIS DE NÍVEL TÉCNICO EM FARMÁCIA: DISCUTINDO A EDUCAÇÃO FORMAL PARA INSERÇÃO E PARTICIPAÇÃO. (2020). Educação Profissional E Tecnológica Em Revista, 4(1), 23-43. https://doi.org/10.36524/profept.v4i1.493

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