EDUCAÇÃO FÍSICA, ESCOLA UNITÁRIA E CURRÍCULO INTEGRADO: POSSIBILIDADES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Autores

  • Fabrício Gurkewicz Ferreira
  • Júlia de Sousa Lopes Basso

DOI:

https://doi.org/10.36524/profept.v2i2.421

Palavras-chave:

Escola unitária, Educação física, Currículo integrado, Educação Profissonal e Tecnológica

Resumo

O presente trabalho é o resultado de análises da relação existente entre Escola Unitária, Educação Física e Currículo Integrado bem como as suas possibilidades na Educação Profissional e Tecnológica. Para o percurso metodológico fez-se a pesquisa bibliográfica. Como resultado de nossas análises verificamos que a disciplina de Educação Física, no âmbito da Educação Profissional e Tecnológica, pode contribuir para formação integral dos sujeitos desde que subsidiada pela orientação de um Currículo Integrado. Para tanto, essa matriz curricular deve viabilizar a integração dos saberes em suas distintas dimensões, além de abarcar princípios que considerem os conteúdos de reconhecida relevância e que favoreçam o diálogo com a bagagem da cultura corporal que o aluno já traz consigo.

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Publicado

15-12-2018

Como Citar

GURKEWICZ FERREIRA, Fabrício; DE SOUSA LOPES BASSO, Júlia. EDUCAÇÃO FÍSICA, ESCOLA UNITÁRIA E CURRÍCULO INTEGRADO: POSSIBILIDADES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA. Educação Profissional e Tecnológica em Revista, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 105–117, 2018. DOI: 10.36524/profept.v2i2.421. Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/421.. Acesso em: 22 dez. 2024.

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