EDUCAÇÃO FÍSICA, ESCOLA UNITÁRIA E CURRÍCULO INTEGRADO: POSSIBILIDADES NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v2i2.421Palavras-chave:
Escola unitária, Educação física, Currículo integrado, Educação Profissonal e TecnológicaResumo
O presente trabalho é o resultado de análises da relação existente entre Escola Unitária, Educação Física e Currículo Integrado bem como as suas possibilidades na Educação Profissional e Tecnológica. Para o percurso metodológico fez-se a pesquisa bibliográfica. Como resultado de nossas análises verificamos que a disciplina de Educação Física, no âmbito da Educação Profissional e Tecnológica, pode contribuir para formação integral dos sujeitos desde que subsidiada pela orientação de um Currículo Integrado. Para tanto, essa matriz curricular deve viabilizar a integração dos saberes em suas distintas dimensões, além de abarcar princípios que considerem os conteúdos de reconhecida relevância e que favoreçam o diálogo com a bagagem da cultura corporal que o aluno já traz consigo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.