DESEMPENHO OCUPACIONAL DE ADOLESCENTES DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v8i2.1424Palavras-chave:
Adolescente, Atividades Cotidianas, Ensino Médio Integrado, Terapia OcupacionalResumo
Analisar o desempenho ocupacional de adolescentes do Ensino Médio Integrado. Delineamento transversal com 38 adolescentes de um Instituto Federal da região meio-oeste de Santa Catarina, Brasil. O desempenho ocupacional foi avaliado com a Medida Canadense de Desempenho Ocupacional. Os dados foram analisados pelos testes de Qui-quadrado, de Friedman, e de Correlação de Spearmann. As análises foram realizadas utilizando o software SPSS 20.0. Os resultados mostraram que as atividades-problemas alimentação, estudo e socialização, nas áreas do autocuidado, de produtividade e do lazer, respectivamente, foram mais citadas pelos adolescentes. Sugere-se a atuação do terapeuta ocupacional no cuidado aos adolescentes de Instituto Federal.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.