O ARTESÃO DAS PALAVRAS NA IMAGEM DAS MÃOS:
ENTRE PRÁTICAS E REPRESENTAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.36524/ric.v6i4.882Palabras clave:
Graciliano Ramos, São Bernardo, práticas, representaçõesResumen
A partir da análise de uma instigante passagem, relativa à imagem das mãos da personagem principal da obra São Bernardo, de Graciliano Ramos, escrita no ano de 1934, objetivamos, com este trabalho, explicitar como a vida e a arte se entrelaçam quando em pauta práticas, representações e apropriações. Esse enlace servirá como ponto de reflexão para um fazer diferenciado, em se tratando da literatura no campo da educação. Para tanto, o referencial teórico será o estudo do crítico francês Roger Chartier (1988), acerca da A história cultural: entre práticas e representações.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Revista Ifes Ciência
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).