NÍVEL DE CONHECIMENTO DOS INVESTIMENTOS FINANCEIROS DOS ALUNOS DO IFES CAMPUS LINHARES
DOI:
https://doi.org/10.36524/ric.v10i1.2554Palabras clave:
investimentos financeiros, renda fixa, renda variável.Resumen
Este estudo busca identificar o nível de conhecimento dos investimentos financeiros dos alunos do Ifes campus Linhares, visto que tal conhecimento pode ser um diferencial na escolha de um produto financeiro mais rentável. A pesquisa usada no estudo é bibliográfica, por consultar artigos e livros que falam sobre investimentos financeiros e a técnica para obtenção dos dados a serem analisados pela pesquisa é aplicação de questionários junto aos alunos. Os dados obtidos através da coleta identificaram que quase metade dos alunos do Ifes campus Linhares, especificamente 42,1% dos respondentes da pesquisa, afirmam ter um baixo conhecimento a respeito do nível de conhecimento dos investimentos financeiros. Quando questionados sobre o conhecimento do mercado de renda fixa, 41,3% indica ter um baixo conhecimento, enquanto para o mercado de renda variável 42,6% também indicam baixo conhecimento. A partir da pesquisa, portanto, verifica-se que há a necessidade da aplicação de conhecimentos relacionados a investimentos financeiros nas instituições de ensino do IFES e possivelmente nas escolas em geral.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Revista Ifes Ciência
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).