ESTRUTURA PRODUTIVA DA MICRORREGIÃO DO CENTRO-OESTE DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
DOI:
https://doi.org/10.36524/ric.v7i2.1167Palavras-chave:
Estrutura Produtiva, agricultura, Indústria, Comércio, ServiçosResumo
Este artigo tem como objetivo analisar o perfil produtivo recente da Microrregião Centro-Oeste do Estado do Espírito Santo, detalhando a evolução da sua estrutura de produção para os anos de 2002 a 2017. A metodologia utilizada consistiu na análise de dados secundários disponibilizados por fontes oficiais, tais como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Mistério da Economia e Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). Os resultados mostram que a Microrregião é um elo importante para a economia capixaba. A sua estrutura produtiva é diversificada, com atividades que se destacam entre as demais devido ao seu papel no processo de desenvolvimento socioeconômico do Centro-Oeste, a citar: o café; a silvicultura de eucalipto; pecuária; agroindústria; vestuário; e o setor de rochas ornamentais. Essa estrutura gera empregos e renda para a sua população
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Ifes Ciência
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).