TAXONOMIA POLIFÁSICA PARA IDENTIFICAÇÃO DE ASPERGILLUS SEÇÃO FLAVI: UMA REVISÃO
DOI:
https://doi.org/10.36524/ric.v1i1.235Palabras clave:
Aspergillus, Abordagem polifásica, MALDI-TOF MSResumen
O gênero Aspergillus é um dos principais grupos de micro-organismos em importância para a indústria, a agricultura e a saúde pública. A mais importante publicação para a identificação e a classificação desse gênero foi baseada em critérios fenotípicos. Entretanto, devido à variabilidade das características fenotípicas, reinvestigações têm sido realizadas. Dessa forma, este trabalho tem como objetivo apresentar as principais técnicas utilizadas para identificar e classificar espécies do gênero Aspergillus seção Flavi. Nesse sentido, nossa abordagem integrará a Taxonomia Polifásica pautada nas características micro e macromorfológicas, fisiológicas, na produção de metabólitos, dados moleculares e no uso da espectrometria de massas pela técnica de MALDI-TOF MS.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).