PROPOSAL OF A TRAIL FOR THE INCLUSION OF STUDENTS WITH HEARING IMPAIRMENT

Authors

  • Thiago Boldrini Instituto Federal do Espírito Santo
  • Lívia Toscano Barbosa Universidade Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.36524/ric.v9i1.1582

Keywords:

: inclusion, active methodologies, science teaching.

Abstract

A educação vive um intenso processo de transformações, tornando-se cada vez mais inclusiva. Sujeitos que antes eram esquecidos pela sociedade, agora vêm ganhando protagonismo no processo de ensino e aprendizagem. Além do mais, com o advento das metodologias ativas, o próprio processo de ensinar iniciou um emaranhado de evoluções, trazendo a atenção do processo para o aluno. O presente trabalho propõe a aplicação de um jogo para o ensino de parasitas para alunos deficientes auditivos do 7° ano do Ensino Fundamental, na disciplina de Ciências. Espera-se que os mesmos tenham mais interesse e curiosidade na disciplina, uma vez que se tornam o foco do processo educacional.

Author Biographies

  • Thiago Boldrini, Instituto Federal do Espírito Santo

    Graduado em Matemática - Ufes

    Graduando em Ciências Contábies - FMU

    Especialista em Gestão Escolar - Multivix

    Especialista em Educação de Jovens e Adultos - Multivix

    Especialista em Maçonologia - Uninter

    Mestre em Matemática - Ufes

    Doutorando em Ciências Contábeis e Administração - Fucape

     http://lattes.cnpq.br/3777379909534678

  • Lívia Toscano Barbosa, Universidade Federal do Espírito Santo
    Bachelor's Degree in Pharmacy from Multivix Pedagogical Complementation in Chemistry by Unimes Pedagogical Complementation in Biology by Claretian Specialist in School Management by Multivix Specialist in Active Methodologies by Multivix Master's degree (studying) in Education at the Federal University of Espírito Santo

Published

10-03-2023

Issue

Section

Ciências Linguística, Letras e Artes

How to Cite

PROPOSAL OF A TRAIL FOR THE INCLUSION OF STUDENTS WITH HEARING IMPAIRMENT. (2023). Revista Ifes Ciência , 9(1), 01-07. https://doi.org/10.36524/ric.v9i1.1582

Similar Articles

131-140 of 363

You may also start an advanced similarity search for this article.