ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES COM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO NO COMÉRCIO VAREJISTA DO CENTRO DE LINHARES-ES

Autores

  • Vandeilson Rovetta Gomes
  • Osmar José Bertholini Pianca

DOI:

https://doi.org/10.36524/ric.v3i1.303

Palavras-chave:

Qualidade, Consumidor, Organizações

Resumo

A evolução do comércio possibilitou um avanço nas organizações comerciais varejistas, permitindo ao consumidor o acesso de forma imediata a produtos e serviços. Com esse cenário, a qualidade no atendimento oferecido ao cliente deixou de ser considerada um diferencial competitivo e tornou-se uma obrigação para a sobrevivência das organizações. O presente estudo buscou identificar, por meio de entrevistas, a satisfação dos clientes com relação ao atendimento recebido no comércio varejista do centro de Linhares-ES e em alguns pontos diferentes do município. O questionário utilizado para a entrevista foi constituído por vinte questões, e os dados coletados permitiram gerar índices sobre a opinião dos consumidores quanto ao atendimento no comércio varejista do município estudado.

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Publicado

2017-06-15

Como Citar

Gomes, V. R. ., & Pianca, O. J. B. . (2017). ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES COM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO NO COMÉRCIO VAREJISTA DO CENTRO DE LINHARES-ES. Revista Ifes Ciência , 3(1), 73-104. https://doi.org/10.36524/ric.v3i1.303

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