A ABORDAGEM EDUCOMUNICATIVA EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS MARAJOARAS
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v4i1.531Palavras-chave:
Educomunicação;, Linguagens Midiáticas;, TrabalhoResumo
O presente artigo tem o objetivo de compreender como a abordagem educomunicativa está presente nas práticas pedagógicas aplicadas no Curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio, do Instituto Federal do Pará (IFPA), Campus Breves, e como colabora para a formação de cidadãos emancipados e conscientes do direito à expressão e comunicação. Para isso, realizamos entrevistas semiestruturadas com oito professores no intuito de identificar a tipologia de linguagens, a metodologia aplicada, os resultados obtidos e o conhecimento sobre Educomunicação. A abordagem educomunicativa está presente nas práticas pedagógicas desses professores e, apesar da maioria desconhecer o termo, compreendem a importância de se promover a interface entre Educomunicação e Educação Profissional Tecnológica.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.