O ENSINO DA SOCIOLOGIA E A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL:
UM ESTUDO SOBRE O CONCEITO DE TRABALHO E SUAS IMPLICAÇÕES NA VIDA EM SOCIEDADE
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v7i2.1310Palavras-chave:
trabalho, educação profissional, sociologia do trabalhoResumo
Este artigo tem por objeto o ensino da Sociologia no curso técnico de
Administração em instituição escolar ligada à Secretaria de Estado de Educação do Rio de
Janeiro. Buscou-se compreender qual é o entendimento que discentes do ensino médio
integrado têm sobre o conceito de Trabalho e suas implicações na vida em sociedade,
objetivando contribuir com ensino que possibilite uma formação crítica, que vá ao encontro
da perspectiva de educação integral. Foi possível compreender a importância de alinhar teoria
e prática para que os discentes percebessem a aplicabilidade do conhecimento sociológico no
cotidiano, sendo observadas suas capacidades, inclusive em relação ao papel que ele exerce na
sociedade. As metodologias utilizadas foram: análise documental, grupo focal e análise de
conteúdo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.