A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA COMO ESPAÇO SOCIO-OCUPACIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NO IFMG

Autores/as

  • Natalia Aparecida Dornelas Miranda IFMG
  • Pablo Menezes e Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.36524/profept.v5i3.1246

Palabras clave:

assistência estudantil, IFMG, assistente social

Resumen

O presente artigo tem como objetivo abordar a educação profissional e tecnológica enquanto um espaço sócio – ocupacional do assistente social. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – IFMG, que contou com a participação de 13 assistentes sociais que atualmente trabalham nesta instituição. Integrando uma pesquisa em desenvolvimento, em nível de mestrado em Educação Profissional e Tecnológica, este estudo revelou, através de abordagens metodológicas qualitativa e quantitativa, os principais desafios e possibilidades para atuação dos assistentes sociais no IFMG, considerando os impactos provocados pela política neoliberal que provoca a retração do Estado no que se refere ao investimento em políticas públicas.

Publicado

28-12-2021

Cómo citar

A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA COMO ESPAÇO SOCIO-OCUPACIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NO IFMG. (2021). Educação Profissional E Tecnológica Em Revista, 5(3), 57-78. https://doi.org/10.36524/profept.v5i3.1246

Artículos similares

21-30 de 47

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.