A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA COMO ESPAÇO SOCIO-OCUPACIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NO IFMG
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v5i3.1246Palavras-chave:
assistência estudantil, IFMG, assistente socialResumo
O presente artigo tem como objetivo abordar a educação profissional e tecnológica enquanto um espaço sócio – ocupacional do assistente social. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – IFMG, que contou com a participação de 13 assistentes sociais que atualmente trabalham nesta instituição. Integrando uma pesquisa em desenvolvimento, em nível de mestrado em Educação Profissional e Tecnológica, este estudo revelou, através de abordagens metodológicas qualitativa e quantitativa, os principais desafios e possibilidades para atuação dos assistentes sociais no IFMG, considerando os impactos provocados pela política neoliberal que provoca a retração do Estado no que se refere ao investimento em políticas públicas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Natalia Aparecida Dornelas Miranda, Pablo Menezes e Oliveira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.