A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA COMO ESPAÇO SOCIO-OCUPACIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NO IFMG

Autores

  • Natalia Aparecida Dornelas Miranda IFMG
  • Pablo Menezes e Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.36524/profept.v5i3.1246

Palavras-chave:

assistência estudantil, IFMG, assistente social

Resumo

O presente artigo tem como objetivo abordar a educação profissional e tecnológica enquanto um espaço sócio – ocupacional do assistente social. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – IFMG, que contou com a participação de 13 assistentes sociais que atualmente trabalham nesta instituição. Integrando uma pesquisa em desenvolvimento, em nível de mestrado em Educação Profissional e Tecnológica, este estudo revelou, através de abordagens metodológicas qualitativa e quantitativa, os principais desafios e possibilidades para atuação dos assistentes sociais no IFMG, considerando os impactos provocados pela política neoliberal que provoca a retração do Estado no que se refere ao investimento em políticas públicas.

Downloads

Publicado

28-12-2021

Como Citar

APARECIDA DORNELAS MIRANDA, Natalia; MENEZES E OLIVEIRA, Pablo. A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA COMO ESPAÇO SOCIO-OCUPACIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NO IFMG. Educação Profissional e Tecnológica em Revista, [S. l.], v. 5, n. 3, p. 57–78, 2021. DOI: 10.36524/profept.v5i3.1246. Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/1246.. Acesso em: 24 dez. 2024.

Artigos Semelhantes

1-10 de 51

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.