CAMINHOS E CONEXÕES:

QUALIFICAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ

Autores

  • Mariana Conceição de Souza
  • Etinete Nascimento Gonçalves
  • Clara Mutti Vasconcellos
  • Adelia Maria de Oliveira de Araújo
  • Joselice da SIlva Pinto
  • Kellen Cristina da Gasque Fundação Oswaldo Cruz
  • Suze Santanna

DOI:

https://doi.org/10.36524/profept.v7i3.1227

Palavras-chave:

Escola de Governo, Formação para o SUS, Qualificação docente, Ensino remoto

Resumo

Neste artigo apresentamos o processo de criação de um curso de qualificação de docentes da FIOCRUZ para atuação durante a pandemia da COVID-19. Para isso usamos o design thinking da seguinte forma: primeiramente foram identificadas características dos docentes para quem o curso estava sendo criado, seguido de adoção de técnicas de elaboração de plano de ação e criação de cursos. Foram usados recursos internos (humanos e tecnológicos) para criar e disponibilizar o curso sem nenhum custo adicional a instituição. Dos 3365 participantes, 953 responderam a enquete final e 98% deles consideraram o curso "Ótimo/Bom". Esses resultados nos mostram que a FIOCRUZ tem recursos internos e estratégias propícias à criação de soluções para o apoio à prática docente, sobretudo em emergências sanitárias.

 

Downloads

Publicado

22-03-2024

Como Citar

CAMINHOS E CONEXÕES:: QUALIFICAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ. (2024). Educação Profissional E Tecnológica Em Revista, 7(3), 19-37. https://doi.org/10.36524/profept.v7i3.1227

Artigos Semelhantes

41-50 de 175

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.