AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DE DISCENTES SURDOS NA DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
EVALUATION OF LEARNING OF DEAF DENTISTS IN THE PORTUGUESE LANGUAGE SUBJECT IN INTEGRATED HIGH SCHOOL ABSTRACT
Palavras-chave:
Manual de Orientação, Intérprete de Libras, Práticas AvaliativasResumo
A avaliação da aprendizagem é um tema que ainda provoca dúvidas, principalmente quando se precisa avaliar um estudante surdo. Pensando neste aspecto, nossa pesquisa buscou investigar as práticas avaliativas dos professores de Língua Portuguesa que atuam com alunos surdos no Instituto Federal do Piauí. A pesquisa foi de cunho qualitativo e teve como instrumento de coleta de dados a entrevista semiestruturada. Os resultados indicaram que os docentes compreendem a necessidade de uma avaliação da aprendizagem adequada às necessidades linguísticas dos alunos surdos, mas não sabem como construir este instrumento; os discentes surdos sentem dificuldades no momento da realização da avaliação da aprendizagem e os Intérpretes Educacionais não compreendem o seu real papel.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 roberta gomes, Fabio Freire de Oliveira, Vitor Prates Lorenzo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.