REVISTA GUIA COMO PRODUTO EDUCACIONAL PARA NECESSIDADES INFORMACIONAIS DE ALUNOS DO PROEJA: UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • Paulo Sérgio Calefi IFSP Câmpus Sertãozinho
  • Gisele Machado da Silva

Palavras-chave:

produto educacional, necessidades informacionais, espaço escolar, revista guia, PROEJA

Resumo

Descreve o processo de elaboração, aplicação e avaliação do produto educacional “Revista PROEJA: um guia para não se perder na escola”, objeto de estudo da pesquisa realizada no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Câmpus Sertãozinho, entre junho de 2018 e outubro de 2019. Contempla teorias da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), da Ciência da Informação e da Produção de Materiais Educativos. A partir do método Estudo de Caso, utiliza a observação, a pesquisa documental, o grupo focal e questionários para coleta de dados, além da técnica hermenêutica-dialética para análise dos resultados. Ao final, discute a aprovação coletiva do material educativo e a importância do diálogo nos processos de comunicação da escola.

Downloads

Publicado

2022-05-28

Como Citar

Calefi, P. S., & Gisele Machado da Silva. (2022). REVISTA GUIA COMO PRODUTO EDUCACIONAL PARA NECESSIDADES INFORMACIONAIS DE ALUNOS DO PROEJA: UM ESTUDO DE CASO. Educação Profissional E Tecnológica Em Revista, 6(1), 53-69. Recuperado de https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/991