REVISTA GUIA COMO PRODUTO EDUCACIONAL PARA NECESSIDADES INFORMACIONAIS DE ALUNOS DO PROEJA: UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • Paulo Sérgio Calefi IFSP Câmpus Sertãozinho
  • Gisele Machado da Silva

Palavras-chave:

produto educacional, necessidades informacionais, espaço escolar, revista guia, PROEJA

Resumo

Descreve o processo de elaboração, aplicação e avaliação do produto educacional “Revista PROEJA: um guia para não se perder na escola”, objeto de estudo da pesquisa realizada no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Câmpus Sertãozinho, entre junho de 2018 e outubro de 2019. Contempla teorias da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), da Ciência da Informação e da Produção de Materiais Educativos. A partir do método Estudo de Caso, utiliza a observação, a pesquisa documental, o grupo focal e questionários para coleta de dados, além da técnica hermenêutica-dialética para análise dos resultados. Ao final, discute a aprovação coletiva do material educativo e a importância do diálogo nos processos de comunicação da escola.

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Publicado

28-05-2022

Como Citar

CALEFI, Paulo Sérgio; GISELE MACHADO DA SILVA. REVISTA GUIA COMO PRODUTO EDUCACIONAL PARA NECESSIDADES INFORMACIONAIS DE ALUNOS DO PROEJA: UM ESTUDO DE CASO. Educação Profissional e Tecnológica em Revista, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 53–69, 2022. Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/991.. Acesso em: 22 dez. 2024.

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