REVISTA GUIA COMO PRODUTO EDUCACIONAL PARA NECESSIDADES INFORMACIONAIS DE ALUNOS DO PROEJA: UM ESTUDO DE CASO
Palavras-chave:
produto educacional, necessidades informacionais, espaço escolar, revista guia, PROEJAResumo
Descreve o processo de elaboração, aplicação e avaliação do produto educacional “Revista PROEJA: um guia para não se perder na escola”, objeto de estudo da pesquisa realizada no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Câmpus Sertãozinho, entre junho de 2018 e outubro de 2019. Contempla teorias da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), da Ciência da Informação e da Produção de Materiais Educativos. A partir do método Estudo de Caso, utiliza a observação, a pesquisa documental, o grupo focal e questionários para coleta de dados, além da técnica hermenêutica-dialética para análise dos resultados. Ao final, discute a aprovação coletiva do material educativo e a importância do diálogo nos processos de comunicação da escola.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Paulo Sérgio Calefi, Gisele Machado da Silva
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.