PERFIL DO CONSUMIDOR DE ALFACE ORGÂNICA EM TERESÓPOLIS-RJ
DOI:
https://doi.org/10.36524/ric.v2i1.248Palavras-chave:
consumo, demanda, preçoResumo
O trabalho analisou o perfil do consumidor de alface orgânica no município de Teresópolis-RJ, tendo como base informações coletadas via questionários aplicados aos consumidores da folhagem nessa localidade. Evidenciou-se que a maioria dos consumidores é do sexo feminino, casados, com idade menor que 50 anos e com maior nível de escolaridade. Consomem a hortaliça por ser livre de agrotóxicos, semanalmente, tendo o Hortifruit como local preferencial de compra. Em relação ao preço, 77,3% dos entrevistados estão dispostos a pagar maior preço pela alface orgânica em comparação com a convencional, sendo que 54% dos entrevistados estariam dispostos a pagar até 20% a mais pela alface orgânica.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).