INFLUÊNCIA DA INFRAESTRUTURA ESCOLAR NO DESEMPENHO EDUCACIONAL: ESTUDO DE CASO NA EEEFM HONÓRIO FRAGA, COLATINA/ES

Autores/as

  • Leonan Stôcco Braido Ifes
  • Elizabete Gerlânia Caron Sandrini

DOI:

https://doi.org/10.36524/ric.v6i2.722

Palabras clave:

infraestrutura, desempenho educacional, estudo de caso

Resumen

Este artigo discute a influência da infraestrutura no desempenho educacional dos discentes da EEEFM Honório Fraga, em Colatina/ES, por meio de um estudo de caso. A escola passou por duas mudanças de infraestrutura, migrando, em 2010, do prédio escolar com poucas condições de infraestrutura para um galpão provisório. Dois anos depois, em 2012, a escola voltou a funcionar no prédio reconstruído. Assim, este estudo teve por objetivo verificar a influência da mudança de infraestrutura no desempenho educacional dos discentes. Para tanto, foram aplicados questionários. Houve, ainda, estudo documental e relatórios fotográficos. Sendo os referenciais teóricos: relatórios do Pisa, indicadores educacionais, Constituição Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e relatórios da Unesco.

Publicado

28-08-2020

Cómo citar

INFLUÊNCIA DA INFRAESTRUTURA ESCOLAR NO DESEMPENHO EDUCACIONAL: ESTUDO DE CASO NA EEEFM HONÓRIO FRAGA, COLATINA/ES. (2020). Revista Ifes Ciência , 6(2), 65-84. https://doi.org/10.36524/ric.v6i2.722

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