PALAVRA CANTADA: A POTÊNCIA COMUNICATIVA, O ENCANTO ESTÉTICO E USO PEDAGÓGICO DO ACALANTO NA FORMAÇÃO DE LEITORES INFANTIS

Autores/as

  • Bruno Guedes Pinto
  • Ilioni Augusta da Costa

DOI:

https://doi.org/10.36524/ric.v1i1.415

Palabras clave:

Palavra cantada, Acalanto, Formação do leitor, Semiótica

Resumen

O objetivo deste trabalho é investigar as características do subgênero textual acalanto dentro do espectro de produções artísticas destinadas ao público infantil quanto à sua eficácia comunicativa, ao seu encanto estético e ao seu uso pedagógico na formação de leitores e no processo de ensino e aprendizagem, desde os primeiros anos de alfabetização. Para tal, serão analisados os recursos sonoros e linguísticos operados na confecção das faixas do álbum “Canções de ninar”, do projeto Palavra Cantada.

Publicado

18-12-2019

Número

Sección

Artigos científicos

Cómo citar

PALAVRA CANTADA: A POTÊNCIA COMUNICATIVA, O ENCANTO ESTÉTICO E USO PEDAGÓGICO DO ACALANTO NA FORMAÇÃO DE LEITORES INFANTIS . (2019). Revista Ifes Ciência , 1(1), 62-75. https://doi.org/10.36524/ric.v1i1.415

Artículos similares

41-48 de 48

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.