LITERATURE AS A PEDAGOGICAL INSTRUMENT FOR THE STUDY OF OTHER KNOWLEDGE

Authors

  • Maria Luiza Meirelles IFES

DOI:

https://doi.org/10.36524/ric.v8i1.1478

Keywords:

Interdisciplitarity, Literature, Sociology, Philosophy, History

Abstract

O hábito da leitura é crucial para desenvolver a capacidade de interpretação de texto e, consequentemente, ajuda na compreensão dos conceitos e conteúdos de quaisquer áreas do conhecimento. Este artigo visa, então, apresentar a literatura não só como um valioso instrumento para fomentar o gosto pela leitura, como também para estimular os estudos de outros Saberes, quais sejam, Filosofia, Sociologia e História. Essa prática vai ao encontro de uma visão mais global para a formação do indivíduo e se realiza nos currículos escolares por meio da interdisciplinaridade. Realizou-se uma experiência com os alunos do terceiro ano do Ensino Médio e a avaliação qualitativa demonstrou que a ação teve impacto positivo tanto para estimular a leitura como para estudar outras matérias e ampliar a visão de mundo do aluno.

Published

16-09-2022

Issue

Section

Ciências Linguística, Letras e Artes

How to Cite

LITERATURE AS A PEDAGOGICAL INSTRUMENT FOR THE STUDY OF OTHER KNOWLEDGE. (2022). Revista Ifes Ciência , 8(1). https://doi.org/10.36524/ric.v8i1.1478

Similar Articles

1-10 of 29

You may also start an advanced similarity search for this article.