INFLUÊNCIA DA INFRAESTRUTURA ESCOLAR NO DESEMPENHO EDUCACIONAL: ESTUDO DE CASO NA EEEFM HONÓRIO FRAGA, COLATINA/ES
DOI:
https://doi.org/10.36524/ric.v6i2.722Palavras-chave:
infraestrutura, desempenho educacional, estudo de casoResumo
Este artigo discute a influência da infraestrutura no desempenho educacional dos discentes da EEEFM Honório Fraga, em Colatina/ES, por meio de um estudo de caso. A escola passou por duas mudanças de infraestrutura, migrando, em 2010, do prédio escolar com poucas condições de infraestrutura para um galpão provisório. Dois anos depois, em 2012, a escola voltou a funcionar no prédio reconstruído. Assim, este estudo teve por objetivo verificar a influência da mudança de infraestrutura no desempenho educacional dos discentes. Para tanto, foram aplicados questionários. Houve, ainda, estudo documental e relatórios fotográficos. Sendo os referenciais teóricos: relatórios do Pisa, indicadores educacionais, Constituição Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e relatórios da Unesco.
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