ANUROFAUNA (AMPHIBIA) DO SUL DO ESTADO DE MINAS GERAIS, BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.36524/ric.v6i4.655Palavras-chave:
Anuro, anfíbios, Floresta AtlânticaResumo
O estado de Minas Gerais possui uma rica fauna de anfíbios anuros, contudo, algumas regiões ainda são pouco subamostradas, como o sul do estado. Portanto, o objetivo do presente estudo é realizar um inventário da anurofauna em florestas estacionais semideciduais no sul do estado de Minas Gerais. O trabalho foi conduzido no período de novembro de 2013 a abril de 2018, totalizando 157 dias de amostragens em 12 municípios. Foram registradas 32 espécies de anuros distribuídas em seis famílias, ampliando o número de espécies de anuros para o sul do estado de Minas Gerais incluindo espécies raras e em declínio populacional como Vitreorana uranoscopa e Proceratophrys boiei. Nessa perspectiva, ações como a criação de Unidades de Conservação na região são urgentes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista Ifes Ciência
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).