A LITERATURA COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO PARA O ESTUDO DE OUTROS SABERES

Autores

  • Maria Luiza Meirelles IFES

DOI:

https://doi.org/10.36524/ric.v8i1.1478

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, Literatura, Sociologia, Filosofia, História

Resumo

O hábito da leitura é crucial para desenvolver a capacidade de interpretação de texto e, consequentemente, ajuda na compreensão dos conceitos e conteúdos de quaisquer áreas do conhecimento. Este artigo visa, então, apresentar a literatura não só como um valioso instrumento para fomentar o gosto pela leitura, como também para estimular os estudos de outros Saberes, quais sejam, Filosofia, Sociologia e História. Essa prática vai ao encontro de uma visão mais global para a formação do indivíduo e se realiza nos currículos escolares por meio da interdisciplinaridade. Realizou-se uma experiência com os alunos do terceiro ano do Ensino Médio e a avaliação qualitativa demonstrou que a ação teve impacto positivo tanto para estimular a leitura como para estudar outras matérias e ampliar a visão de mundo do aluno.

Downloads

Publicado

16-09-2022

Edição

Seção

Ciências Linguística, Letras e Artes

Como Citar

A LITERATURA COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO PARA O ESTUDO DE OUTROS SABERES. (2022). Revista Ifes Ciência , 8(1). https://doi.org/10.36524/ric.v8i1.1478

Artigos Semelhantes

1-10 de 32

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.