ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UMA ANÁLISE DO CURSO TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA DO IFMG - CAMPUS FORMIGA
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v6i2.957Palavras-chave:
Ensino médio integrado, Formação integrada, IntegraçãoResumo
O presente artigo tem como objetivo analisar a organização pedagógica, na perspectiva da integração, do curso técnico em Eletrotécnica integrado ao ensino médio do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Formiga. A pesquisa foi realizada a partir da análise do projeto pedagógico do curso, do calendário acadêmico e da grade de horários referentes ao ano letivo de 2020. Os resultados mostram que apesar de algumas estratégias empregadas favorecerem a formação integrada, o curso foi concebido com uma formação voltada prioritariamente ao mercado de trabalho e sob uma visão dicotômica em relação à formação geral e específica.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Diego Luís Izidoro, Vagno Emygdio Machado Dias
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.