AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS: UMA EXPERIÊNCIA FORMADORA
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v4i3.564Palavras-chave:
Autorregulação; Sequência Didática; Língua Inglesa; Autonomia.Resumo
Nesse artigo discute-se a mediação da autorregulação da aprendizagem, realizada com alunos da Educação Profissional do Curso Técnico em Eventos do Instituto Federal Fluminense. Partindo da trajetória da Educação Profissional no Brasil, que está alicerçada na racionalidade técnica, aponta o diferencial deste trabalho. Valoriza-se a associação do vocabulário proposto na ementa da disciplina de Língua Inglesa do referido curso às experiências, histórias e memórias dos alunos sobre os eventos sociais que vivenciaram, buscando promover a autonomia e a autorregulação da aprendizagem, em todo o processo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.