PROFISSIONAIS DE NÍVEL TÉCNICO EM FARMÁCIA: DISCUTINDO A EDUCAÇÃO FORMAL PARA INSERÇÃO E PARTICIPAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v4i1.493Palavras-chave:
Técnico em Farmácia, Educação Profissional em Saúde, Políticas Públicas, Assistência FarmacêuticaResumo
A pesquisa propõe-se revisar a literatura que trata dos Técnicos em Farmácia, egressos dos Cursos Técnicos de Nível Médio em Farmácia, pois, ao passo que se reconhece a Farmácia como promotora de saúde, entende-se que seus recursos humanos devem possuir educação formal específica, regulamentação ocupacional e profissional, registro e exercício profissional fiscalizado por órgão competente. Ao debruçarmos sobre a literatura que versa sobre os profissionais de nível Técnico em Farmácia foi possível descrever, conhecer e problematizar o contexto da formação Técnica em Farmácia no Brasil e propor novos caminhos para a área Técnica em Farmácia Brasileira, em especial para a Educação Profissional e Tecnológica em Saúde.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.