ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL:

UMA PROPOSTA PARA ESTUDANTES DE CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO COM BASE NA TEORIA DE VIGOTSKI

Autores

  • VANESSA TEODORO IFMS
  • Dante Alighieri Alves de Mello

DOI:

https://doi.org/10.36524/profept.v7i3.1208

Palavras-chave:

escolha profissional, Ifes, nuvem de palavras, orientação profissional online, Vigotski

Resumo

RESUMO: Constam neste artigo os resultados preliminares de uma oficina de orientação profissional em formato online para jovens concluintes de curso técnico integrado ao ensino médio. Sob a base teórica sociohistórica de Vigotski, desenvolveram-se quatro módulos na plataforma Moodle que foram apresentados aos quinze inscritos de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, em outubro de 2020. As análises pautadas na metodologia microgenética focaram-se nos registros das participações nos fóruns, questionários e elaboração de nuvens de palavras. A proposta foi efetiva em seus objetivos, pois ao final, os discursos apresentaram indícios da internalização de conceitos trabalhados na oficina, indicando a expansão de suas consciências quanto ao tema proposto.

Downloads

Publicado

22-03-2024

Como Citar

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL:: UMA PROPOSTA PARA ESTUDANTES DE CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO COM BASE NA TEORIA DE VIGOTSKI. (2024). Educação Profissional E Tecnológica Em Revista, 7(3), 87-107. https://doi.org/10.36524/profept.v7i3.1208

Artigos Semelhantes

131-140 de 171

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.