MEDIDAS DO GOVERNO DO ESPÍRITO SANTO SE CORRELACIONAM COM A CONTENÇÃO DO AVANÇO DA COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.36524/ric.v6i1.734Palabras clave:
covid-19, epidemiologia, vigilância, coronavírus, Espírito SantoResumen
A Covid-19 é uma infecção respiratória causadora da grave pandemia que atinge o mundo em 2020. Na ausência de medidas farmacológicas para sua contenção, vários governos, inclusive o do estado do Espírito Santo (ES), têm adotado medidas de isolamento social para conter o avanço do vírus. Dessa forma, o presente artigo tem como finalidade analisar a correlação entre essas medidas e o avanço da Covid-19 em seu território. Para tal, foi realizado um estudo descritivo, por meio de levantamento documental das normativas e dos dados quantitativos relativos à pandemia no território, analisando seu padrão de crescimento em diferentes momentos. Seus resultados demonstraram a efetividade dessas normas e uma consequente redução na velocidade de crescimento dos casos, viabilizando a continuidade das ações governamentais e sua ampliação para outros territórios.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Revista Ifes Ciência
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).