APLICAÇÃO DA PENEIRA MOLECULAR TIO2/CR-MCM-41 IRRADIADA POR LUZ VISÍVEL NA DEGRADAÇÃO DE POLUENTES EM FASE AQUOSA
DOI:
https://doi.org/10.36524/ric.v6i4.725Palabras clave:
fotocatálise; peneira molecular; luz visível.Resumen
O TiO2 é o semicondutor mais estudado em fotocatálise heterogênea, no entanto, sua atividade é apenas apreciável com a irradiação UV, reduzindo sua aplicabilidade. A substituição isomórfica por metais de transição em peneiras moleculares mesoporosas MCM-41, seguida de impregnação por TiO2, tem revelado boas perspectivas de uso da luz solar. Peneiras moleculares foram sintetizadas com Cr pelo método hidrotérmico e impregnadas por TiO2. Os materiais mostraram que Cr e TiO2 estão ancorados na estrutura mesoporosa. O teste revelou uma boa atividade da peneira molecular na área visível, na degradação do azul de metileno.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Revista Ifes Ciência
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).