OS VALORES-NOTÍCIA NA COMUNICAÇÃO INTERNA DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

Autores/as

  • Nathalia Poloni Sardenberg de Almeida

DOI:

https://doi.org/10.36524/ric.v2i2.258

Palabras clave:

Comunicação interna, Valores-notícia, Publicação jornalística, Instituição pública

Resumen

Os valores-notícia são utilizados tradicionalmente pela imprensa para a seleção de notícias a serem divulgadas nos veículos de comunicação. A partir de um elenco de valores-notícias, este trabalho estuda como uma instituição pública pode realizar, de forma eficiente, a seleção, produção e divulgação de notícias destinadas ao público interno. O objetivo é avaliar os critérios de noticiabilidade e como estes podem ser apropriados pelas publicações jornalísticas voltadas ao público interno. A análise dos valores-notícias e sua adequação à dimensão interna da comunicação pública buscam destacar que a notícia, independentemente da fonte ou do destinatário, deve atender a determinados critérios para divulgação.

Publicado

15-12-2016

Cómo citar

OS VALORES-NOTÍCIA NA COMUNICAÇÃO INTERNA DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO. (2016). Revista Ifes Ciência , 2(2), 58-74. https://doi.org/10.36524/ric.v2i2.258

Artículos similares

61-67 de 67

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.