OS VALORES-NOTÍCIA NA COMUNICAÇÃO INTERNA DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO
DOI:
https://doi.org/10.36524/ric.v2i2.258Keywords:
Comunicação interna, Valores-notícia, Publicação jornalística, Instituição públicaAbstract
Os valores-notícia são utilizados tradicionalmente pela imprensa para a seleção de notícias a serem divulgadas nos veículos de comunicação. A partir de um elenco de valores-notícias, este trabalho estuda como uma instituição pública pode realizar, de forma eficiente, a seleção, produção e divulgação de notícias destinadas ao público interno. O objetivo é avaliar os critérios de noticiabilidade e como estes podem ser apropriados pelas publicações jornalísticas voltadas ao público interno. A análise dos valores-notícias e sua adequação à dimensão interna da comunicação pública buscam destacar que a notícia, independentemente da fonte ou do destinatário, deve atender a determinados critérios para divulgação.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).