PRODUTOS EDUCACIONAIS NA ÁREA DE ENSINO DA CAPES: O QUE HÁ ALÉM DA FORMA?
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v5i2.1229Palavras-chave:
Produto Educacional, Área de Ensino, Programas de Pós-graduação ProfissionaisResumo
Nos últimos anos a Área de Ensino da CAPES tem avançado na compreensão e na caracterização de Produtos Educacionais, obrigatórios para Mestrados e Doutorados Profissionais. Porém, ainda é preciso refletir sobre a não redução desses produtos a elementos físicos, e compreender que são compostos por uma série de componentes internos que se referem à sua forma de organização, conteúdos e conceitos, organização didática e estrutura condizentes com o contexto para o qual se destinam. No presente artigo é feita uma reflexão teórica, no sentido de indicar novas temáticas para serem debatidas nesse processo de compreensão desses materiais, apontando caminhos, para que se possa avançar na constituição de uma base teórica para elaboração e avaliação de Produtos Educacionais. As reflexões feitas apontam não somente para uma nova forma de conceber os produtos, mas também para novas mudanças estruturais no que diz respeito às formas que escolhemos para informar os seus elementos constituintes a partir de três eixos: conceitual, pedagógico e comunicacional.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Rony Freitas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.