PROPOSTA DE TRILHA PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA

Autores

  • Thiago Boldrini Instituto Federal do Espírito Santo
  • Lívia Toscano Barbosa Universidade Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.36524/ric.v9i1.1582

Palavras-chave:

inclusão, metodologias ativas, ensino de Ciências.

Resumo

A educação vive um intenso processo de transformações, tornando-se cada vez mais inclusiva. Sujeitos que antes eram esquecidos pela sociedade, agora vêm ganhando protagonismo no processo de ensino e aprendizagem. Além do mais, com o advento das metodologias ativas, o próprio processo de ensinar iniciou um emaranhado de evoluções, trazendo a atenção do processo para o aluno. O presente trabalho propõe a aplicação de um jogo para o ensino de parasitas para alunos deficientes auditivos do 7° ano do Ensino Fundamental, na disciplina de Ciências. Espera-se que os mesmos tenham mais interesse e curiosidade na disciplina, uma vez que se tornam o foco do processo educacional.

Biografia do Autor

  • Thiago Boldrini, Instituto Federal do Espírito Santo

    Graduado em Matemática - Ufes

    Graduando em Ciências Contábies - FMU

    Especialista em Gestão Escolar - Multivix

    Especialista em Educação de Jovens e Adultos - Multivix

    Especialista em Maçonologia - Uninter

    Mestre em Matemática - Ufes

    Doutorando em Ciências Contábeis e Administração - Fucape

     http://lattes.cnpq.br/3777379909534678

  • Lívia Toscano Barbosa, Universidade Federal do Espírito Santo

    Graduação em Farmácia pela Multivix

    Complementação Pedagógica em Química pela Unimes

    Complementação Pedagógica em Biologia pelo Claretiano

    Especialista em Gestão Escolar pela Multivix

    Especialista em Metodologias Ativas pela Multivix

    Mestrado (cursando) em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo

     

Downloads

Publicado

10-03-2023

Edição

Seção

Ciências Linguística, Letras e Artes

Como Citar

PROPOSTA DE TRILHA PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA. (2023). Revista Ifes Ciência , 9(1), 01-07. https://doi.org/10.36524/ric.v9i1.1582

Artigos Semelhantes

341-350 de 363

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.