MESTRADO E DOUTORADO EM REDE: A EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE ENSINO COM AS REDES REAMEC E PROF-EPT

Autores

  • Tania Cremonini de Araujo-Jorge
  • Anunciata Cristina Marins Braz Sawada

DOI:

https://doi.org/10.36524/profept.v2i1.364

Palavras-chave:

Pós-Graduação em Rede, Avaliação, Amazônia, Doutorado, Ensino

Resumo

Refletimos aqui sobre a avaliação da Rede Amazônica de Ensino de Ciências (REAMEC) para antever lições aos próximos desafios para a Área de Ensino. Após uma introdução histórica sobre o surgimento da Pós-Graduação (PG) no Brasil, focamos nas experiências de constituição das 13 redes de PGque foram avaliadas em 2017. Destas, 9 utilizaram a nova ficha de avaliação de redes, concebida e aprovada pela CAPES para enfatizar os resultados das redes relativos a seus egressos e a sua inserção social (60% do peso da avaliação). O uso desta ficha foi feito justamente na REAMEC e trouxe resultados positivos, que foram sistematizados no artigo, para que considerações pudessem ser tecidas relativamente a sua aplicação em novas redes, como o Prof-EPT e outras que estão sendo geradas na Área.

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Publicado

15-06-2018

Como Citar

MESTRADO E DOUTORADO EM REDE: A EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE ENSINO COM AS REDES REAMEC E PROF-EPT. (2018). Educação Profissional E Tecnológica Em Revista, 2(1), 6-28. https://doi.org/10.36524/profept.v2i1.364

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