Edição Atual

v. 12 n. 2 (2023): Edição Especial do I Congresso Capixaba de História e Filosofia da Ciência na Educação (I COHFIC)
					Visualizar v. 12 n. 2 (2023): Edição Especial do I Congresso Capixaba de História e Filosofia da Ciência na Educação (I COHFIC)

Ao todo foram 185 participantes inscritos, 51 trabalhos submetidos, sendo 46 deles aprovados e 36 apresentados no decorrer do evento. Os textos e suas respectivas apresentações receberam avaliações que ranquearam os trabalhos a fim de definir quais comporiam esta edição especial da Revista Sala de Aula em Foco. Esse cuidadoso trabalho de leitura e escuta, nos permitiu reunir nesta mesma publicação onze artigos distribuídos em cinco eixos temáticos: Pensamento Crítico e Contemporaneidade; Práticas Pedagógicas e Recursos Didáticos; Formação de Professores; História Ambiental e Debates Socioambientais; e Debates Históricos e Filosóficos.

Publicado: 2023-12-21

Edição completa

Editorial

Artigos

Ver Todas as Edições
Este periódico apresenta relatos de experiência produzidos em língua portuguesa, com resumo em língua portuguesa e inglesa (abstract).  Podem ser submetidos textos oriundos de vivências de sala de aula. Os dados devem ser originais e destinados exclusivamente para esta revista, não tendo sido publicado integralmente em nenhum outro veículo.
 
São esperados textos com 8 a 12 páginas. O manuscrito pode ser submetido a qualquer tempo (fluxo contínuo). Entretanto, caso sejam encaminhados até as datas abaixo, pode vir a ser publicado no fascículo com fechamento no prazo estabelecido, a saber:
 
(a) 30 de abril para o volume com fechamento em 30 de junho;
(b) 31 de outubro para o volume com fechamento em 30 de dezembro.
 
O prazo para avaliação varia de 30 a 120 dias úteis, dependendo da natureza do material submetido, complexidade e cumprimento das exigências editorias. O prazo se refere aos materiais: corretamente formatados, que sigam as normas editorias previstas.