ESTUDO POR DOCAGEM MOLECULAR DE INIBIDORES DA ENZIMA GSK-3β: UMA PROPOSTA PARA O TRATAMENTO DO TRANSTORNO BIPOLAR
DOI:
https://doi.org/10.36524/ric.v5i1.289Palabras clave:
docagem molecular, transtorno bipolar, fármacos, GSK-3βResumen
Neste trabalho foram utilizadas técnicas de docagem molecular (molecular docking) para simular, in silico, a interação entre inibidores alternativos e a glicogênio sintase quinase 3 beta (GSK-3β), enzima associada ao transtorno bipolar do humor. Os resultados permitiram a análise da energia desprendida no processo de inibição entre a enzima e os inibidores, além do estudo das principais interações realizadas nos complexos receptor-ligante formados.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).