MORFOLOGIA E COLETA DE GENÓTIPOS DE MORINGA EM TRÊS ESTADOS BRASILEIROS
DOI:
https://doi.org/10.36524/ric.v7i3.1487Palavras-chave:
Moringa oleifera; Pré-melhoramento; Recursos genéticosResumo
A Moringa oleifera Lam (moringaceae) é uma planta originaria da índia, sendo muito cultivada atualmente na América Central e em partes da África. Possui uma grande capacidade de uso medicinal pelo seu alto valor nutricional. Este trabalho teve como objetivo realizar a coleta de genótipos de Moringa oleifera em cidades dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Piauí. Sendo mapeados 22 acessos de Moringa. Foram obtidos 20 genótipos no Espirito Santo, as características avaliadas foram altura e diâmetro da planta, comprimento da folha e comprimento do pecíolo. Com os resultados obtidos neste trabalho foi possível concluir que as características altura e diâmetro da planta, no período em que foram avaliados, não possibilitaram a distinção entre os genótipos de Moringa oleífera estudados. Para as avaliações relacionadas as folhas, não foi possível observar diferença entre os genótipos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Ifes Ciência
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).