CONTEXTUALIZAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA ANÁLISE DOS DCNEM E PCNS NA CONSTRUÇÃO DE UM ENSINO MÉDIO SIGNIFICATIVO

Autores

  • Vilma Braga de Oliveira Universidade Federal do Maranhão
  • Maria José Herculano Macedo Universidade Federal do Maranhão

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v4i02.79

Palavras-chave:

Ensino médio, Química, Contextualização

Resumo

O presente trabalho analisa a proposta dos documentos Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (DCNEM) e os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (PCNEM) no que se refere à contextualização do ensino de química. Neste objetivo buscou-se caracterizar objetivamente a proposta destes documentos para tornar efetivamente mais significativo a componente curricular Química para os alunos do Ensino Médio, desmistificando o papel dos professores enquanto mediadores do conhecimento e sua constante necessidade de melhorias dos métodos e técnicas adotados atualmente e acima de tudo na fomentação da busca de inovações e da ressignificação dos conceitos químicos abordados em sala de aula.

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Publicado

2019-09-24

Como Citar

Braga de Oliveira, V., & Herculano Macedo, M. J. (2019). CONTEXTUALIZAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA ANÁLISE DOS DCNEM E PCNS NA CONSTRUÇÃO DE UM ENSINO MÉDIO SIGNIFICATIVO . Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 4(02), 114-120. https://doi.org/10.36524/dect.v4i02.79

Edição

Seção

Artigos