Sobre a Revista

           A Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica é uma revista científica eletrônica da grande área da educação, com periodicidade trimestral, vinculada a dois programas de pós-graduação - Educação em Ciências e Matemática e Ensino de Humanidades, ambos do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes, e funciona no Centro de Referência em Formação e Educação à Distância do Ifes.

           A revista científica tem o foco principal de promover o desenvolvimento da pesquisa sobre temáticas de “educação científica e tecnológica”. Também, visa a contribuir na divulgação de pensamentos e reflexões sobre o campo conceitual e metodológico do ensino e da formação no âmbito das temáticas de “educação científica e tecnológica”, tanto no âmbito disciplinar, interdisciplinar, transdisciplinar e transdisciplinar, nas diversas modalidades da educação.

           A Revista Eletrônica DECT tem os seguintes objetivos, saber:

  1. divulgar a produção científica das mais diversas áreas relacionadas às temáticas de educação científica e tecnológica (ensino de ciências e matemática, ensino de humanidades, formação de professores, diversidade e inclusão social, tecnologias educacionais e recursos didáticos, e educação profissional);
  2. cobrir lacunas existentes no âmbito do Brasil, quanto a periódicos com abordagens nas temáticas de educação científica e tecnológica;
  3. efetivar uma política de intercâmbio internacional, especialmente entre os países da América Latina e países de língua portuguesa e espanhola.

           Neste sentido, a composição do Conselho Editorial da Revista Eletrônica DECT tem por finalidade refletir a abrangência dos diferentes olhares sobre as temáticas de “educação científica e tecnológica”. Assim, por meio da escolha de profissionais relacionados a estas temáticas da educação, com produção de conhecimento e experiência em investigações, foi possível congregar uma diversidade de investigadores no âmbito regional brasileiro e internacional.

           A Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica publica textos científicos produzidos em língua portuguesa ou espanhola, nos formatos de artigos científicos (empírico, experimental ou teórico), ensaios e resenhas de livro e de tese/dissertações, organizados em seis linhas temáticas norteadas pelo texto central, a saber: a) ensino de ciências e matemática, b) ensino de humanidades, c) formação inicial e continuada de professores, d) tecnologias educacionais e recursos didáticos, e) educação profissional, e f) diversidade e inclusão social, todos no contexto da educação científica e tecnológica.