CONTEXTUALIZAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA ANÁLISE DOS DCNEM E PCNS NA CONSTRUÇÃO DE UM ENSINO MÉDIO SIGNIFICATIVO

Autores/as

  • Vilma Braga de Oliveira Universidade Federal do Maranhão
  • Maria José Herculano Macedo Universidade Federal do Maranhão

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v4i02.79

Palabras clave:

Ensino médio, Química, Contextualização

Resumen

O presente trabalho analisa a proposta dos documentos Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (DCNEM) e os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (PCNEM) no que se refere à contextualização do ensino de química. Neste objetivo buscou-se caracterizar objetivamente a proposta destes documentos para tornar efetivamente mais significativo a componente curricular Química para os alunos do Ensino Médio, desmistificando o papel dos professores enquanto mediadores do conhecimento e sua constante necessidade de melhorias dos métodos e técnicas adotados atualmente e acima de tudo na fomentação da busca de inovações e da ressignificação dos conceitos químicos abordados em sala de aula.

Publicado

24-09-2019

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

CONTEXTUALIZAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA ANÁLISE DOS DCNEM E PCNS NA CONSTRUÇÃO DE UM ENSINO MÉDIO SIGNIFICATIVO . (2019). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 4(02), 114-120. https://doi.org/10.36524/dect.v4i02.79