Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - ISSN: 2236-2150?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A submissão do manuscrito é exclusivamente eletronicamente no site da Revista Eletrônica DECT: http://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect

O processo de acompanhamento do andamento da análise e as resposta pode ser feito no próprio site e por e-mail. E-mail: revistadect@gmail.com.

A Revista Eletrônica DECT é organizada em seis linhas temáticas norteadas pelo texto central - educação científica e tecnológica, a saber:

  1. Ensino de Ciências e Matemática no contexto da Educação Científica e Tecnológica.
  2. Ensino de Humanidades no contexto da Educação Científica e Tecnológica.
  3. Formação Inicial e Continuada de Professores no contexto da Educação Científica e Tecnológica.
  4. Tecnologias Educacionais e Recursos Didáticos no contexto da Educação Científica e Tecnológica.
  5. Educação Profissional no contexto da Educação Científica e Tecnológica.
  6. Diversidade e Inclusão Social no contexto da Educação Científica e Tecnológica.

Observação:

Todos os artigos científicos, ensaios ou resenhas devem ser originais, escritos de forma clara, concisa e com respeito à formalidade da língua portuguesa ou espanhola.

Todos os artigos científicos devem ser postados em arquivos eletrônicos em formato editável, isto é, em formato doc ou docx.

O template dos trabalhos está disponível do link a seguir: Template "docx"

Orientações gerais para a construção do manuscrito:

Texto: O manuscrito deve ser escrito folha A4, com margens 2,0 cm. Usar letra cursiva, de preferência Calibri Light, espaço 1,5, tamanho 14, tabulação 1,2 cm, justificado, e parágrafos com 6 pts depois. Referencias no texto devem seguir a ABNT. 

Título: O título principal deve ser escrito em letra Calibri Light, maiúscula, tamanho 18, espaço 1,5, justificado a esquerda, com parágrafo de 6 pts depois.

Autor: Os nomes completos dos autores devem ser escritos em letra Calibri Light, tamanho 16, espaço 1,5, justificado a esquerda, com parágrafo de 6 pts depois. Na linha de baixo, escrever o nome da instituição e o e-mail. Exemplo:

Fulando de Tal

Universidade Federal de Maria do Carmo

E-mail: fulando@provedor.com.br

Resumos, Palavras-chave (português/espanhol e inglês): Usar letra  Calibri Light, espaço simples, tamanho 12, sem tabulação, justificado, 6 pts depois.

Título 1 do Texto: Os títulos do texto (Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, etc.) Com devem ser numerados e escritos em letra Calibri Light, tamanho 16, espaço 1,5, justificado a esquerda, com parágrafo de 6 pts depois.

Título 2 de Seção: Os títulos de seção, quando houver, devem ser numerados de acordo com a seção principal, por exemplo, 3.1. Análise Pedagágica, e escritos em letra Calibri Light, tamanho 16, espaço 1,5, justificado a esquerda, com parágrafo de 6 pts depois.

Agradecimentos: Sempre no fim do texto, antes das referências. 

Referências:

ABNT. Associação Brasileira de Normas Técnicas.  NBR 6022: Informação e Documentação - Artigo em publicação periódica científica impressa - Apresentação. Rio de Janeiro, 2003. 5 p.

ABNT. Associação Brasileira de Normas Técnicas.  NBR 6023: Informação e Documentação – Referências - Elaboração. Rio de Janeiro, 2003. 24 p.

ABNT. Associação Brasileira de Normas Técnicas.  NBR 6028: Informação e Documentação – Resumo - Apresentação. Rio de Janeiro, 2003. 2 p.

ABNT. Associação Brasileira de Normas Técnicas.  NBR 10520: Informação e Documentação – Citações em documento - Apresentação. Rio de Janeiro, 2003. 7 p.

ABNT. Associação Brasileira de Normas Técnicas. NBR 6024: Informação e Documentação – Numeração Progressiva das seções de um documento escrito - Apresentação. Rio de Janeiro, 2003. 3 p.

IBGE. Normas de apresentação tabular. 3. ed. Rio de Janeiro, 1993.

 

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. O manuscrito é inédito e não está sendo avaliado por outro periódico, e não há conflito de interesses.
  2. O manuscrito submetivo está formato Microsoft Word, doc ou docx (desde que não ultrapassem 5MB). O texto deve estar escrito de acordo com o template disponível.
  3. No caso de estudo envolvendo seres humanos, o desenvolvimento da investigação seguiu as recomendações do Comitê de Ética em Pesquisa, devidamente registrado no Ministério da Saúde. Recomenda-se mencionar no manuscrito o número da aprovação e o CEP que analisou o projeto de investigação tratada no manuscrito. 
  4. O manuscrito segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção "Sobre a Revista".
  5. O manuscrito deve estar escrito de acordo com o template disponível.
 

Declaração de Direito Autoral

Considerando a Lei nº 9.610, de 19.02.98 que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e rege outras providências, a Revista DECT declara as seguintes condições com relação aos Direitos Autorais:


1. Todos os direitos editoriais são reservados a Revista DECT. Nenhuma parte das publicações pode ser reproduzida, estocada por qualquer sistema ou transmitida por quaisquer meios ou formas existentes ou que venham a ser criados, sem prévia permissão por escrito do Editor Chefe e, nesse caso, deve constar o crédito de referência, de acordo com as leis de direitos autorais vigentes no Brasil. A aceitação do trabalho para a publicação implica a transferência de direitos do autor para a revista, sendo assegurada a mais ampla disseminação da informação.
2. O autor retém seus direitos morais no artigo, incluindo o direito de ser identificado como autor sempre que o artigo for publicado;
3. A Revista DECT poderá, mediante solicitação formal do autor, autorizá-lo a publicar o artigo na forma de capítulo ou parte de livro;
4. O autor pode fazer fotocópias do seu trabalho, ou distribuí-lo por meio de correio eletrônico ou fax, desde que destinadas às suas próprias aulas e com finalidade de atender objetivos de pesquisa, sob a condição de que: (a) tais cópias não sejam revendidas e (b) referência a fonte original da publicação e o nome da Revista DECT (mantenedora dos direitos de autorais) estejam indicados claramente em todas as cópias feitas do trabalho.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.