TÉCNICA E TECNOLOGIA PRESENTES NAS OBRAS DE LEONARDO DA VINCI NO PERÍODO RENASCENTISTA: UMA ABORDAGEM DE CIÊNCIA E PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA POR MEIO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA

Autores/as

  • Adriane Gonçalves Gomes Instituto Federal do Espírito Santo
  • Carlos Roberto Pires Campos Instituto Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v2i02.37

Palabras clave:

Alfabetização científica, Sequência didática, Pedagogia histórico-crítica

Resumen

O artigo resulta  de uma proposta de sequência didática interdisciplinar que aborda temas da história em interface com a ciência, organizada nos três momentos pedagógicos, tendo por intuito apresentar, de maneira diferenciada e lúdica, a temática Tecnologia e Técnica no Período Renascentista com enfoque nas criações de Leonardo da Vinci, tais como suas obras de arte e invenções, no intento de promover a alfabetização científica por meio de abordagem temática com incursões da pedagogia histórico-­crítica, buscando não apenas despertar a curiosidade dos discentes para os temas trabalhados bem como enfatizar tais temas, levando em consideração o complexo histórico-social dos quais estes emergiram.

Publicado

18-09-2019

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

TÉCNICA E TECNOLOGIA PRESENTES NAS OBRAS DE LEONARDO DA VINCI NO PERÍODO RENASCENTISTA: UMA ABORDAGEM DE CIÊNCIA E PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA POR MEIO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA. (2019). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 2(02), 59-67. https://doi.org/10.36524/dect.v2i02.37