FATORES QUE FAVORECERAM A PERMANÊNCIA DAS ALUNAS NO PROGRAMA MULHERES MIL DO IFES CAMPUS VITÓRIA: INTERAÇÕES E SUBJETIVIDADES

Autores/as

  • Jéssica Rubia Stein Instituto Federal do Espírito Santo
  • Bianca Silva Santana Instituto Federal do Espírito Santo
  • Ilda Regina Ribeiro de Oliveira Instituto Federal do Espírito Santo
  • Juliana Celin Fracaroli Instituto Federal do Espírito Santo
  • Leidemacia Clementina de Souza Fonseca Instituto Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v6i03.168

Palabras clave:

Mulheres Mil, Política educacional, Empoderamento

Resumen

O artigo em tela refere-se ao Programa Mulheres Mil e ao público que este programa atendeu desde sua implementação, em 2012, no Ifes, câmpus Vitória. Busca analisar o Programa Mulheres Mil como uma política educacional adotada com objetivo de diminuir as diferenças e disparidades existentes entre homens e mulheres na sociedade patriarcal brasileira. Trata, assim, de políticas educacionais, relação de gêneros e empoderamento feminino. Explicita as características das duas primeiras turmas acolhidas pelo Programa no Ifes. Por fim, pontua os fatores que levam à permanência das alunas na instituição e ao êxito de tal política educacional.

Publicado

04-10-2019

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

FATORES QUE FAVORECERAM A PERMANÊNCIA DAS ALUNAS NO PROGRAMA MULHERES MIL DO IFES CAMPUS VITÓRIA: INTERAÇÕES E SUBJETIVIDADES. (2019). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 6(03), 27-46. https://doi.org/10.36524/dect.v6i03.168