UTILIZANDO A EXPERIMENTAÇÃO PARA TRABALHAR OS ESTADOS FÍSICOS E A TRANSFORMAÇÃO DA MATÉRIA: UMA REVISÃO DE LITERATURA

Autores/as

  • Henrique José de Oliveira
  • Leornardo Moura dos Santos Soares

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v10i01.1396

Palabras clave:

Ensino de ciências, Experimentação em ciências, Aulas práticas

Resumen

Muito se tem discutido a respeito da importância das aulas de Ciências Naturais, bem como a importância de que o professor utilize metodologias além do ensino tradicional. Analisamos como os professores de ciências da educação básica utilizam a experimentação para trabalhar os estados físicos e a transformação da matéria em suas aulas. Para a realização deste trabalho utilizamos a pesquisa do tipo bibliográfica e qualitativa, possibilitando conhecer como a experimentação está sendo utilizada na sala de aula durante as aulas de ciências. Após a análise dos trabalhos, o que ficou mais evidente foi que a experimentação pode e deve ser utilizada na sala de aula, pois tanto alunos quanto professores destacaram a sua importância. Portanto, enfatizamos a relevância das aulas práticas em Ciências Naturais, pois elas contribuem para um processo de ensino e aprendizagem mais dinâmicos e significativo.

Publicado

04-11-2021

Cómo citar

UTILIZANDO A EXPERIMENTAÇÃO PARA TRABALHAR OS ESTADOS FÍSICOS E A TRANSFORMAÇÃO DA MATÉRIA: UMA REVISÃO DE LITERATURA. (2021). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 10(01). https://doi.org/10.36524/dect.v10i01.1396