ENSINO DE GEOMETRIA ANALÍTICA: ALGUNS PRESSUPOSTOS DA SEQUÊNCIA FEDATHI NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO DE PROFESSOR DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.36524/dect.v6i02.157Keywords:
Ensino, Geometria analítica, Sequência Fedathi, Professor de MatemáticaAbstract
Nesse artigo são discutidas situações didáticas envolvendo a aplicação dos pressupostos que caracterizam as fases de ensino da Sequência Fedathi - SF. Seu contexto de aplicação envolve a Geometria Analítica. Desse modo, na seção inicial, indicam-se certos entraves pertinentes à qualidade do livro didático. Em seguida, descrevem-se as fases de ensino da SF, acentuando caracteres específicos requeridos no ensino desse conteúdo. Por fim, são trazidas três situaçõesproblema conhecidas evidenciando vários elementos que emergem da relação professor-alunosaber, com o auxílio do software GeoGebra. Na ausência de uma metodologia de base, no entanto, algumas das relações discutidas podem passar despercebidos ao professor de Matemática pouco experiente.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.