FATORES QUE FAVORECERAM A PERMANÊNCIA DAS ALUNAS NO PROGRAMA MULHERES MIL DO IFES CAMPUS VITÓRIA: INTERAÇÕES E SUBJETIVIDADES

Autores

  • Jéssica Rubia Stein Instituto Federal do Espírito Santo
  • Bianca Silva Santana Instituto Federal do Espírito Santo
  • Ilda Regina Ribeiro de Oliveira Instituto Federal do Espírito Santo
  • Juliana Celin Fracaroli Instituto Federal do Espírito Santo
  • Leidemacia Clementina de Souza Fonseca Instituto Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v6i03.168

Palavras-chave:

Mulheres Mil, Política educacional, Empoderamento

Resumo

O artigo em tela refere-se ao Programa Mulheres Mil e ao público que este programa atendeu desde sua implementação, em 2012, no Ifes, câmpus Vitória. Busca analisar o Programa Mulheres Mil como uma política educacional adotada com objetivo de diminuir as diferenças e disparidades existentes entre homens e mulheres na sociedade patriarcal brasileira. Trata, assim, de políticas educacionais, relação de gêneros e empoderamento feminino. Explicita as características das duas primeiras turmas acolhidas pelo Programa no Ifes. Por fim, pontua os fatores que levam à permanência das alunas na instituição e ao êxito de tal política educacional.

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Publicado

2019-10-04

Como Citar

Stein, J. R., Silva Santana, B., Ribeiro de Oliveira, I. R., Celin Fracaroli, J., & de Souza Fonseca, L. C. (2019). FATORES QUE FAVORECERAM A PERMANÊNCIA DAS ALUNAS NO PROGRAMA MULHERES MIL DO IFES CAMPUS VITÓRIA: INTERAÇÕES E SUBJETIVIDADES. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 6(03), 27-46. https://doi.org/10.36524/dect.v6i03.168

Edição

Seção

Artigos