SCRATCH: UMA FERRAMENTA CONSTRUCIONISTA NO APOIO A APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI

Autores

  • Marize Lyra Silva Passos Instituto Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v4i02.77

Palavras-chave:

Scratch, Construcionismo, Habilidades de aprendizagem para o século XXI, Informática na educação

Resumo

Este artigo trata como o Construcionismo pode ser usado no contexto educacional utilizando como ferramentas a linguagem de programação Scratch, que é um ambiente de autoria multimídia que permite que os usuários, principalmente com menos idade, possam resolver problemas através de projetos pessoalmente significativos, tais como histórias animadas e jogos e também desenvolverem varias habilidades que são necessárias a aprendizagem no século XXI.

Downloads

Publicado

24-09-2019

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

SCRATCH: UMA FERRAMENTA CONSTRUCIONISTA NO APOIO A APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI . (2019). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 4(02), 68-85. https://doi.org/10.36524/dect.v4i02.77