ESTADO DA ARTE DAS PUBLICAÇÕES DOS DISCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA

Autores

  • Caian Cremasco Receputi Universidade Federal do Espírito Santo
  • Andreia Weiss Universidade Federal do Espírito Santo
  • Marcos Vogel Universidade Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v7i03.205

Palavras-chave:

Estado da Arte, Pesquisa em Ensino, Pesquisa em Ensino de Química, Pesquisa em Química

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar parte dos resultados referentes ao estudo das publicações realizadas pelos discentes do curso de Licenciatura em Química da UFES em Alegre-ES, no período de 2009 a 2013. Para tanto, foram coletados, categorizados usando referenciais de Estado da Arte e analisados 63 publicações contemplando as áreas de Ensino, Ensino de Química e Química. A análise das informações obtidas teve como base a Análise de Conteúdo e os resultados apontam a influência da formação dos docentes formadores e dos Programas de Iniciação Científica/Docência/Extensão e que embora o curso seja de Licenciatura em Química, a maior parte das publicações foi na área de Química.

Downloads

Publicado

2019-10-11

Como Citar

Cremasco Receputi, C., Weiss, A., & Vogel, M. (2019). ESTADO DA ARTE DAS PUBLICAÇÕES DOS DISCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 7(03), 26-45. https://doi.org/10.36524/dect.v7i03.205

Edição

Seção

Artigos