O DESAFIO DO ENSINO POR COMPETÊNCIAS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM ENFERMAGEM

Autores

  • Isabel Cristina Adão Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais
  • Ernani Coimbra de Oliveira Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais
  • Anadias Trajano Camargos Universidade Federal de Minas Gerais
  • Ana Cristina Pederiva Universidade Federal de São João del-Rei

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v6i03.171

Palavras-chave:

Enfermagem, Competências profissionais, Educação profissionalizante

Resumo

Diversos autores apontam o modelo por competências como o ideal para o ensino profissional. O objetivo do trabalho foi identificar estratégias dentre as contribuições das pesquisas produzidas pela Enfermagem brasileira acerca da temática currículo por competências, tomando por base a produção científica nacional. Trata-se de um estudo exploratório e descritivo com abordagem qualitativa. Optou-se por utilizar como referencial metodológico a revisão integrativa. Nos desafios apontados, sobressaiu-se a necessidade de mudança e a figura do docente aparece como figura central nessa mudança.

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Publicado

04-10-2019

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O DESAFIO DO ENSINO POR COMPETÊNCIAS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM ENFERMAGEM. (2019). Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 6(03), 92-118. https://doi.org/10.36524/dect.v6i03.171